Estreia novo BMW M4 Competition conversível com benefícios de softtop

A variante conversível da segunda geração do BMW M4 Coupé concluiu suas rodadas finais de testes, incluindo a peregrinação obrigatória a Nürburgring, e agora está aqui para o público dar uma primeira olhada. As fotos aqui apresentam a variante de competição com o sistema M xDrive AWD, e não está claro no momento se há mais variantes no pipeline. De qualquer forma, a produção começará em julho de 2021 na fábrica da BMW em Dingolfing, Alemanha.

Além da grade, a outra grande diferença entre o novo modelo e o antecessor é o teto, ou a falta dele. Substituir a capota rígida é uma capota flexível, o que, claro, oferece benefícios de peso. A BMW afirma que a capota flexível é 40% mais leve em comparação com a capota rígida retrátil do predecessor. A outra vantagem é que a capota flexível ocupa menos espaço na parte traseira do carro. Ao dirigir com a capota abaixada, afirma-se que o porta-malas oferece 300 litros de espaço para bagagem – um aumento de 80 litros e, quando a capota está levantada, a capacidade aumenta para 385 litros. O softtop pode ser operado em velocidades de até 50 km / h (31 mph) e leva cerca de 18 segundos. A opção Comfort Access permite que o telhado seja operado remotamente.

Além disso, para compensar por ser um conversível, o chassi foi aprimorado com elementos de reforço para aumentar a rigidez longitudinal e torcional da estrutura da carroceria. Mais detalhes aqui. Como resultado, o conversível pesa 145 kg (320 lbs) (sem carga) mais em comparação com o M4 Competition Coupe M xDrive (1.920 kg vs 1.775 kg / 4.233 lbs vs 3.913 lbs). No entanto, o M Race Track Package pode reduzir o peso em 25 kg (55 lbs), graças aos freios de cerâmica M Carbon, rodas de liga leve M ainda mais leves, bancos dianteiros M Carbon e mais algumas peças internas de fibra de carbono. Como padrão, o carro roda sobre rodas de liga leve M forjadas, medindo 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira.

O resto dos recursos permanecem os mesmos, obviamente, incluindo os visores internos, a suspensão Adaptive M e o Diferencial Ativo M por baixo.

O motor a gasolina biturbo de 6 cilindros em linha de 3,0 litros (2.993 cc) produz os mesmos 375 kW (510 cv métricos) e 650 Nm (479 lb-ft) de torque. Uma transmissão M Steptronic de 8 velocidades aciona as quatro rodas por meio do sistema M xDrive AWD. BMW afirma um tempo de sprint de 0-100 km / h (62 mph) de 3,7 segundos, que é 0,2 segundos mais lento que o xDrive Coupe. A velocidade máxima limitada de 250 km / h (155 mph) pode ser aumentada para 280 km / h (174 mph) com dinheiro extra.

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